Equipamento disponível para financiamento via FINAME ou MDA.

Características Técnicas

Sistema Hidráulico: Está composto por dois cilindros hidráulicos, um para elevar e baixar o tubo de descarga e o outro para abertura e fechamento da válvula do caracol horizontal, que por meio de guilhotinas permite o correto funcionamento com a totalidade da carga.

Transmissão: Possui uma caixa de comando de aço com engrenagens temperadas lubrificadas a óleo. Efetuando o comando ao caracol vertical e horizontal por meio de correntes de 1” e engrenagens tratadas termicamente.

Fundo Basculante: Na base do caracol horizontal, a carreta possui comportas com desengate rápido que evita o estancamento de agua ou sujeira. As mesmas também facilitam a limpeza da carreta para o uso de diferentes variedades de grãos. Outra das funções do fundo basculante é a possibilidade de descarregar a carreta por baixo, sem a utilização dos caracóis, fundamentalmente na classificação de sementes.

Para-choque e instalação elétrica: As carretas vêm equipadas com para-choque reforçado, móvel e desmontável. Possui instalação elétrica, composta por luzes de posição, pisca e pare. Também inclui um refletor na parte superior do tubo de descarga e dois triângulos refletíveis na parte traseira.

Eixos e chassis: Provavelmente o  maior destaque desta linha de carretas graneleiras OMBU, seja a robustez do chassi, o mesmo é totalmente reforçado e construído em chapa tubular, o que oferece uma maior durabilidade e um ótimo desempenho, inclusive nas condições mais exigentes.

Tampa de descarga inferior: A parte inferior do tubo de descarga possui um compartimento que permite ter acesso ao caracol inferior para limpeza, manutenção ou efetuar a descarga somente pelo caracol horizontal.

Sistema de lona de cobertura: De rápido e fácil funcionamento, com processo operacional de fechar ou abrir a lona desde o solo, mediante uma manivela.

OPCIONAIS:

Balança eletrônica: Pode ser instalada em qualquer um dos modelos de carretas graneleiras. Nos modelos simples ou com impressora de ticket.

Tanque de água limpa: Possui uma capacidade de 20 litros e inclui o suporte de fixação da carreta.

Caixa de ferramentas: Ampla caixa de chapa que pode ser fixada na lateral da carreta para transportar e guardar ferramentas ou outros equipamentos.

Sistema de limpeza: Encontra-se ao longo do tubo de descarga, com a possibilidade de substituição da camisa, protegendo assim o tubo do desgaste ocasionado pelo fluxo de grãos.