Equipamento disponível para financiamento via FINAME ou MDA.

FINAME: 3634230
MDA: M012A832
 
CARACTERISTICAS TÉCNICAS:

 
Capacidade 20.000kg
Capacidade Saco Soja 340
Aro de Série 20.30
Pneu Opcional 23.1.30
Diâmetro tubo descarga 400 ou 500 mm  
Comprimento 7.140 mm
Largura com pneus 3.300 mm
Altura 3.700 mm
Altura descarga 4.730 mm
Potência Requerida 140 hp


Sistema Hidráulico:
Está composto por dois cilindros hidráulicos, um para elevar e baixar o tubo de descarga e o outro para abertura e fechamento da válvula do caracol horizontal, que por meio de guilhotinas permite o correto funcionamento com a totalidade da carga.

Transmissão:
Possui uma caixa de comando de aço com engrenagens temperadas lubrificadas a óleo. Efetuando o comando ao caracol vertical e horizontal por meio de correntes de 1” e engrenagens tratadas termicamente.

Fundo Basculante:
Na base do caracol horizontal, a carreta possui comportas com desengate rápido que evita o estancamento de agua ou sujeira. As mesmas também facilitam a limpeza da carreta para o uso de diferentes variedades de grãos. Outra das funções do fundo basculante é a possibilidade de descarregar a carreta por baixo, sem a utilização dos caracóis, fundamentalmente na classificação de sementes.

Para-choque e instalação elétrica:
As carretas vêm equipadas com para-choque reforçado, móvel e desmontável. Possui instalação elétrica, composta por luzes de posição, pisca e pare. Também inclui um refletor na parte superior do tubo de descarga e dois triângulos refletíveis na parte traseira.

Eixos e chassis:
Provavelmente o maior destaque desta linha de carretas graneleiras OMBU, seja a robustez do chassi, o mesmo é totalmente reforçado e construído em chapa tubular, o que oferece uma maior durabilidade e um ótimo desempenho, inclusive nas condições mais exigentes.

Tampa de descarga inferior:
A parte inferior do tubo de descarga possui um compartimento que permite ter acesso ao caracol inferior para limpeza, manutenção ou efetuar a descarga somente pelo caracol horizontal.

Sistema de lona de cobertura:
De rápido e fácil funcionamento, com processo operacional de fechar ou abrir a lona desde o solo, mediante uma manivela.

OPCIONAIS:

Balança eletrônica:
Pode ser instalada em qualquer um dos modelos de carretas graneleiras. Nos modelos simples ou com impressora de ticket.

Tanque de água limpa:
Possui uma capacidade de 20 litros e inclui o suporte de fixação da carreta.

Caixa de ferramentas:
Ampla caixa de chapa que pode ser fixada na lateral da carreta para transportar e guardar ferramentas ou outros equipamentos.

Sistema de limpeza:
Encontra-se ao longo do tubo de descarga, com a possibilidade de substituição da camisa, protegendo assim o tubo do desgaste ocasionado pelo fluxo de grãos.